Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

9 de dezembro de 2010

A confissão

Assim o Santo Padre Gregório I, cognominado de Magno, se expressou a respeito do sacramento da Reconciliação:

“Os apóstolos receberam, pois, o Espírito Santo para desligar os pecadores da cadeia dos seus pecados. Deus fê-los participantes do seu direito de julgar; e eles julgam em seu nome e em seu lugar. Ora, como os bispos são os sucessores dos apóstolos, eles têm o mesmo direito.

O pecador, ao confessar sincera e contritamente os seus pecados, é como Lázaro: já vive, mas está ainda ligado com as ataduras de seus pecados.Precisa de que o sacerdote lhas corte; e corte-lhas   absolvendo-o.”

Sobre o sacramento da Confissão, devemos analisar o seguinte:

 1) Os homens pecam
 2) É necessário obter o perdão desses pecados
 3) Nosso Senhor instituiu um sacramento para a remissão dos pecados
 4) A confissão deve ser feita a um Padre.