Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

21 de dezembro de 2010

A realidade mais sólida e mais segura

"Somente a Palavra de Deus é fundamento de toda a realidade", afirmou Bento XVI durante a celebração da Liturgia das Horas, no primeiro dia do Sínodo dos Bispos.

Devemos mudar nossa ideia de que a matéria, as coisas sólidas que se podem tocar, seriam a realidade mais sólida e mais segura. No final do Sermão da Montanha, o Senhor nos fala das duas possibilidades de construir a casa da própria vida: na areia e sobre a rocha. Constrói na areia quem edifica somente sobre coisas visíveis e tangíveis, sobre o sucesso, a carreira e o dinheiro. Aparentemente, essas são as verdadeiras realidades. Mas um dia tudo isso passará. Vemo-lo agora na falência dos grandes bancos: este dinheiro desaparece, não é nada.
E assim todas essas coisas, que parecem ser a verdadeira realidade com a qual se pode contar, são realidades de segunda ordem. Quem constrói a própria vida sobre essas realidades, sobre a matéria, sobre o sucesso e sobre tudo aquilo que se vê, edifica na areia.
Somente a Palavra de Deus é fundamento de toda a realidade, é estável como o céu e mais que o céu, é a realidade. Devemos, pois, mudar o nosso conceito de realismo. Realismo é quem reconhece na Palavra de Deus, nessa realidade aparentemente tão frágil, a base de tudo. Realista é quem constrói a sua vida sobre alicerce que permanece. E assim, estes primeiros versículos do Salmo nos convidam a descobrir o que é a realidade e encontrar, deste modo, o fundamento da nossa vida, como construir a vida.

Papa Bento XVI