Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

12 de janeiro de 2011

Dias 19 de cada mês: consagrados a São José

- 19 de janeiro -

Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso divino amor.

V. Mandai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.

OREMUS

Ó Deus, que doutrinastes os corações dos fiéis pela ilustração do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espírito Santo saibamos o que é reto, e gozemos sempre de sua preciosa consolação. Amen.

Oração Preparatória

Senhor meu Jesus Cristo, que tanto amor manifestastes a esse Varão justo, a quem na terra daveis o nome de pai, e que vos gozais nos louvores que damos às virtudes que ele praticou, e às grandezas e privilégios com que Vós mesmo o enriquecestes, fazei que conheçamos essas virtudes e que as pratiquemos.

Intentamos nestes cultos unir-nos a vosso coração agradecido, para com ele agradecer os benefícios que São José vos fez, e sobre tudo os muitos, que por sua intercessão, temos nós recebido.

Virgem Santíssima, Esposa amantíssima e amadíssima de São José, Vós honrastes este grande santo como ele merecia ser honrado, porque conhecíeis os seus méritos e o muito que ele valia, e também porque com o trato contínuo com ele e com os serviços que vos fazia, tinha obrigado o vosso coração: fazei que eu conheça as suas virtudes eque as imite, para me dizer digno de seu amor.

Ó glorioso Patriarca, pai nutrício de Jesus, Esposo de Maria, pelo amor que tivestes a estes dois entes queridos, suplico-vos que me alcanceis o amor de Deus, e uma devoção constante a estes meus queridos Jesus e Maria, e graça para aproveitar-me deste exercício. Amen.

Meditação
- Morte de São José -

PONTO 1. - É crença na Igreja que São José morreu no dia 19, e por isso consagra-se este dia a seu culto. Foi ele o santo mais amado de Deus, e apesar disso morreu. A santidade não livra da morte, mas previne as consequências.

PONTO 2. - São José foi o homem mais honrado de Deus... A seus Anjos chama Deus ministros... a Sâo José chamou pai... e apesar dessa honra, não quis Jesus que deixasse de morrer, como não quis o Salvador preservar-se a si mesmo nem a sua Santíssima Mãe da morte... Também tu morrerás, e nada, nem honras,, nem a mesma graça de Deus te poderá livrar da morte.

PONTO 3.- São José foi o varão escolhido por Deus para reger e governar a sua casa; falava-lhe pelos anjos... ensinava-lhe Deus diretamente, penetrava nos mistérios de Deus com respeito a seu Filho divino e... morreu... Não há ciência que nos possa livrar da morte...

FRUTO. - Pensa todos os dias na morte durante alguns instantes.

Oração para este dia

Ó glorioso São José, protetor das virgens, guarda fiel, a quem Deus confiou Jesus, a inocência mesma, e Maria, a virgem das virgens, eu vos peço e rogo por Jesus e Maria, esse dúplice depósito que vos foi tão querido, que façais que eu conserve meu coração isento de toda impureza, e que puro e casto sirva constantemente a Jesus e a Maria, em uma perfeita castidade. Assim seja.
(Sua Santidade São Pio X concedeu 100 dias de indulgência uma vez no dia)

Para alcançar as graças que pedimos, rezaremos em honra do santíssimo nome de São José, quatro Padre Nosso, Ave Marias e Gloria Patri com as seguintes:

Jaculatórias

1.- Justíssimo José e Pai nutrício do Verbo encarnado, alcançai-nos amor a Jesus e devoção constante a seu sagrado Coração.
Padre Nosso, Ave Aria e Glória Patri 

2.- Obedientíssimo Patriarca e cabeça da Sagrada Família, por vosso amor e respeito a Imaculada Virgem nossa Mãe, eu vos peço devoção constante a esta augustíssima Rainha.
Padre Nosso, Ave Aria e Glória Patri 

3.- Sapientíssimo Patriarca, ilustrado com a verdadeira ciência do céu, pelos altíssimos conhecimentos que vos comunicou o Verbo e Sabedoria do Pai, peço-vos que me alcanceis fé nas verdades reveladas e a perseverança nelas.
Padre Nosso, Ave Aria e Glória Patri 

4.- Esposo castíssimos da Esposa do Espírito Santo, e amador do amor divino, pela ardentíssima caridade com que cuidastes de vosso Deus, e pelos sacrifícios que por ele sofrestes, peço-vos a virtude da caridade e amor de Deus até a morte.
Padre Nosso, Ave Aria e Glória Patri 

Oração Final
- Para todos os dias -

Felicíssimo Patriarca, tão ternamente amado de Jesus e de Maria, que vos manifestaram esse amor principalmente na morte soberanamente preciosa que tivestes. Que consolação a vossa, meu amantíssimo Protetor, quando nesse derradeiro instante, Jesus e Maria, assistindo a vosso lado, defenderam vossa alma dos insultos dos inimigos, e a levara depois ao seio de Abraão! Este instante espantoso há de chegar sem remédio para nós, e ainda na hora menos pensada: que será então de nossas almas? Vossa via inocente e as heroicas virtudes que praticastes, e sobre tudo a presença de vossos queridos Jesus e Maria, vos deram essa preciosa tranquilidade com que passaste deste mundo; mas que será de nós? Iludidos pelos inimigos e pelas paixões, nos entregamos muitas vezes em suas mãos, ofendendo a Jesus, que nos há de julgar! Ah, amantíssimo Protetor nosso, à vista duma vida tão pouco conforme a nossa fé, aguardamos com espanto a morte e a conta que depois dela nos espera! Ó pai e protetor nosso, nós, sós, não ousamos aparecer neste tão justo tribunal, onde é o mesmo Deus que nos há de julgar; vimos portanto, pedir-vos por vossa preciosíssima morte e por felicíssimo trânsito, a vossa poderosíssima proteção agora, para que vivendo uma vida digna do título que levamos, mereçamos também vossa proteção e assistência na morte. Manifestai, pai amantíssimo, vosso amor em nossa morte; protegei-nos então, protetor nosso eficacíssimo, para que morrendo em graça de Deus, vamos convosco à morada felicíssima dos justos gozar de Jesus e de Maria por toda uma eternidade. Amen.