Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

7 de janeiro de 2011

Levantar-se-á no Ocidente um grande Rei

O ponto de partida dessa idade de ouro, que um poderoso e glorioso personagem deveria presidir, seria, segundo a opinião comum, a Judeia. Já sabemos com quanta ansiedade os judeus esperavam o Messias, precisamente nessa mesma época. Toda a sua literatura era messiânica, como o demonstram os abundantes livros apócrifos que, sem cessar, avivavam o fogo e intensificavam a espereança.
Os filhos de Israel tinham invadido a maioria das províncias do Império Romano e entregavam-se em todas as partes a um ardente proselitismo, sem fazer mistério de sua religião nem de seu Messias. Graças a eles, originaram-se e dilataram-se aquelas esperanças que mantinham em supenso tantos espíritos. As religiões pagãs se decompunham e caíam em ruínas. Os espíritos mais elevados se filiavam em grande número ao judaísmo por laços ora mais ora menos estreitos.
O pressentimento do que falamos está formalmente atestado por vários dos grandes escritores de Roma, particularmente por Virgílio (Eglog., 4, 4-52), Tácito (Hist., 5, 13) e Suetônio (Vespas, 4). E também pelo historiador judeu Flávio Josefo (Bell. Jud., 6, 5, 4). Até as antigas tabelas astronômicas de Babilônia manifestavam vivo interesse pela Palestina. Nelas se podem ler com bastante frequência predições nestes termos: "Quando tal ou qual coisa acontecer, levantar-se-á no Ocidente um grande rei, e com ele começará uma verdadeira idade de ouro".

(FILLION, Louis-Claude. Vida de Nuestro Señor Jesucristo. Madrid: Rialp, 2000, v I, p. 7-8)