Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

7 de janeiro de 2011

São Paulo - Apóstolo

- 25 de Janeiro -

Contemporâneo de Jesus, Saulo era um soldado judeu, originário da cidade de Tarso. Sua missão era perseguir os cristãos e, se possível, prender Jesus Cristo. Mas um imprevisto mudou suas convicções. Numa das buscas ao Filho de Deus, Saulo deparou com o próprio. Jesus questionou o porquê de tanta perseguição, ao que Saulo respondeu não acreditar que ele era realmente quem dizia ser. Bastaram poucas palavras de Jesus que Saulo fosse completamente convertido, abandonando a vida militar e tornando-se apóstolo. Mudou seu nome para Paulo. As epístolas (cartas) do apóstolo às populações das cidades mais importantes da civilização antiga são verdadeiras obras primas do pensamento cristão e comunicação.
Em Roma foi julgado e condenado à morte por Nero que, naqueles tempos, estava perseguindo duramente os cristãos. Em face de ser cidadão romano, em vez de ser crucificado, Paulo teria sido decapitado em 64 d.C. em um lugar conhecido como Águas Salvias. Seu túmulo encontra-se na Basílica de São Paulo Extramuros, na "Via Ostiense", local tradicionalmente aceito como sendo de seu martírio.