Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

22 de fevereiro de 2011

Cátedra de Pedro

- 22 de fevereiro -

A festa da Cátedra de São Pedro em Roma é muito antiga. No século VI, porém desapareceu do calendário romano, provavelmente por cair na quaresma. Reapareceu, então, na Gália em duas datas, 18 de Janeiro, e 22 de Fevereiro, celebrando-se na primeira, a cadeira de pedro em Roma, e na segunda em Antioquia. Foi deste modo que a Igreja universal celebrou as duas festas durante muito tempo, até que em 1960, com a reforma nas rubricas, passou a ser comemorada só HOJE.

Festejar a Cátedra de Pedro, é venerar, na pessoa de Pedro, os desígnios providenciais de Deus, que o escolheu para chefe dos Apóstolos e primeiro pastor da sua Igreja. Todos os papas, bispos de Roma e seus sucessores de Pedro, são como ele foi, chefes da Igreja única e verdadeira, fundada por Nosso Senhor. Os sucessores de Pedro, tem a missão de transmitir a doutrina do Salvador, e de nos conduzir em seu nome.

"Santa Igreja, Romana, Católica
Una, excelsa, divina, imortal
Que conservas a fé apostólica
E as promessas da vida eternal!

Nós te amamos! Nós somos teus filhos!
Em teu seio queremos viver,
E, da luz que nos dás entre os brilhos,
Nos teus braços maternos morrer!

Sobre a rocha de Pedro invencível
Tu abranges a terra e os céus;
Na doutrina de Cristo infalível
Tua força, é a força de Deus!"
(trecho do Hino a Santa Igreja Católica)