Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

6 de fevereiro de 2011

Papa a Católicos e Orientais Ortodoxos: Prosseguir juntos caminho rumo a plena comunhão!

Cidade do Vaticano, 28 jan (RV) - Bento XVI recebeu em audiência no final da manhã desta sexta-feira, na Sala do Consistório, no Vaticano, os participantes da reunião da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e as Igrejas Orientais Ortodoxas.

O Santo Padre exortou os fiéis católicos e ortodoxos a aprofundarem o conhecimento recíproco em vista da plena comunhão. Em seguida, recordou os muitos cristãos que, também hoje, enfrentam provações e dificuldades por testemunhar a sua fidelidade a Cristo.

"Todos os cristãos devem trabalhar juntos" com confiança recíproca "para servirem à causa da paz e da justiça" – afirmou o Papa.

O Pontífice recordou a importância do diálogo sobre "Natureza, constituição e missão da Igreja", iniciado pelo organismo.

O documento que dele nasceu – observou Bento XVI – evidenciou aspectos fundamentais da eclesiologia que partilhamos e, ao mesmo tempo, identificou aqueles temas que requerem um maior aprofundamento nas sucessivas fases do diálogo:

"Só podemos ser gratos – disse o Papa – que após quase 15 séculos de separação ainda encontremos um acordo sobre a natureza sacramental da Igreja, sobre a sucessão apostólica" e sobre a urgente necessidade "de testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo" no mundo.

Em seguida, recordou os temas no centro da segunda fase dos trabalhos da Comissão e, em particular, do encontro desta semana: a comunhão entre as Igrejas nos primeiros séculos e o papel do monaquismo no início da vida da Igreja:

"Devemos ter confiança – acrescentou – de que a reflexão teológica de vocês levará as nossas Igrejas não somente a uma compreensão recíproca mais profunda, mas a continuar de modo convicto o nosso caminho rumo à comunhão" à qual somos chamados por Jesus Cristo. Durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, concluída nesta terça-feira, elevamos a nossa invocação por essa intenção.

O Papa recordou que em muitas regiões as comunidades cristãs "enfrentam provações e dificuldades que são a causa de profunda preocupação para todos nós".

"Que a intercessão e o exemplo dos muitos mártires que deram um corajoso testemunho de Cristo em todas as nossas Igrejas possam sustentar e reforçar vocês e suas comunidades cristãs." (RL)