Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

11 de março de 2011

Eis o tempo de conversão...

Estamos no tempo quaresmal. A experiência vivida por Nosso Senhor em seus 40 dias no deserto, nos serve como motivação em busca da santidade e da plena submissão a vontade divina. Diante de nossa alma, a tentação e o pecado, e eis o que urge fazer: mortificar o nosso corpo afim de vencer as más paixões, o egoísmo, a inveja e a impiedade.
A Quaresma, que se inicia na Quarta-feira de Cinzas e termina na Semana Santa, é o tempo litúrgico da escuta atenta, onde o cristão faz seu encontro com Deus. Durante esse tempo somos chamados a seguir os passos de Jesus, amando-o e servindo-o, colocando-o acima de nosso individualismo.
A Santa Madre Igreja, muito sabiamente, recomenda ao bom cristão três pias atitudes: JEJUM, ORAÇÃO e ESMOLA. O jejum e a oração elevam nossa alma à contemplação de Deus, pois Ele tem a predileção aos que se propõem  a jejuar e orar nas mais retas intenções. A esmola, por sua vez, é a realização concreta da obra do amor divino, sem ela qualquer devoção é fraca, porque carece de uma fé viva, praticada, real e com frutos.
Caríssimos irmãos e irmãs, a Quaresma é um chamamento para o perdão e a santidade. "Eis o tempo de conversão, eis o tempo de salvação".