Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

15 de julho de 2011

Crise na Igreja: todo ano perdemos 1% dos fiéis no Brasil

Não é novidade que o número de católicos tem diminuído drasticamente no Brasil. Hoje, li em um sítio que todo ano a Igreja perde 1% de seus fiéis. Na verdade, essa situação completa a crise que se abate na Santa Igreja nas últimas décadas: perdemos fiéis, padres decentes, líderes decididos e santos!
Penso que tudo isso é causado por vários motivos, dentre eles cito:

1.) O individualismo da sociedade capitalista. Os valores de nossos antepassados são jogados no lixo, porque vale mais o que eu quero, o que eu penso ser certo e que se danem o que diz minha família.

2.) O imediatismo das pessoas. As igrejolas de garagem oferecem tudo na hora. A Igreja Católica pede do fiel um caminho um pouco mais demorado, desde do batismo até a unção dos enfermos. Quem quer coisas demoradas hoje em dia, logo mais num mundo tão avançado?

3.) Padres mal formados, que desvalorizam o sagrado. Com isso as vocações ficam diminutas. Afinal, ninguém se interessa em fazer papel de palhaço, e olha que tem muito padre que prefere suas bagunças do que rezar a Missa como deve ser rezada. Do que atender confissões ou defender a única verdade; a católica. Antigamente os padres impunham mais respeito, usavam a batina como demonstração de sua função (quem sou eu), rezavam missas simples, mas que preenchiam os corações dos fiéis. Atualmente, pelo contrário, tem até bispo brincando de teatrinho durante o sermão... Me diga, quem vai querer ser sacerdote sob essas condições?

Ôô pessoal da CNBB, vamos acordar! Ânimo! É chegada a hora de parar com essas besteiras de Teologia da Libertação, missas show (que na verdade não chama a atenção de ninguém, pelo contrário, escandaliza), indecências, imoralidades, abusos. ACORDA PÔ! Vamos falar direto e objetivamente. Estamos sedentos de verdade, de bons exemplos, de pastores piedosos e zelosos com o tesouro que Deus confiou à sua Igreja.
A Igreja no Brasil pede socorro, um socorro do céu. Que São José nos dê seu poderoso patrocínio para que a Santa Igreja supere mais essa adversidade.