Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

21 de agosto de 2011

Quem foi o Papa São Pio X?

São Pio X, sucessor de Leão XIII, foi Papa de 1903 a 1914. O segundo de doze filhos, nasceu em uma família modesta(o pai era empregado municipal; a mãe, costureira). Em 1893,Leão XIII nomeou-o Patriarca de Veneza,e foi eleito papa em 1903; quis adotar o nome Pio emhomenagem aos papas homônimos anteriores que tanto sofreram pela Igreja. Beatificado em 1951 e canonizado em 3 de Setembro de 1954 por Pio XII.

Um grande Papa canonizado pela Igreja, São Pio X, dedicou precisamente às crianças não pouca atenção e esforço pastoral. No dia 8 de agosto de 1910 emanava-se o Decreto “Quam singulari”, através do qual o Santo Padre Pio X estabelecia que se podia admitir as crianças à Primeira Comunhão já a partir da idade de sete anos. Tratou-se de um acontecimento muito importante para a pastoral das crianças, pois sem a necessidade de esperar mais tempo, elas podiam assim aproximar-se da Comunhão Eucarística, depois de terem recebido nas respectivas paróquias a devida preparação que lhes permitia aprender os primeiros elementos fundamentais da fé cristã. Com efeito, já naquela época a idade da discrição tinha sido estabelecida por volta dos sete anos, quando a criança já consegue distinguir o pão comum do Pão eucarístico, verdadeiro Corpo de Cristo.

Em seu pontificado realizaram-se inovações relativas à administração dos sacramentos e à liturgia como decretos sobre a Eucaristia, reforma do canto gregoriano e do Breviário. Em resumo, um ato importante de seu pontificado foi a condenação dos erros e dos desvios, resumidos no termo modernismo, com a encíclica Pascendi Dominici Gregis (1907), porém sua principal obra foi o encaminhamento para uma nova codificação de todo o direito eclesiástico. Foi substituído por Benedito XV (1914-1922).

Fontes: Variadas