Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

30 de setembro de 2011

O que significa ser cristão?

A Santa Igreja Católica tem quase dois mil anos. Já passou por muitas dificuldades, guerras, crises, mas ainda continua de pé, firme e forte, como se diz no dialeto popular. De fato, Nosso Senhor prometeu a assistência do Espírito Santo à Sua Igreja: "as portas do inferno JAMAIS prevalecerão contra ela"(Mt. 16, 18).
Nesse ínterim questiono: o que significa ser cristão? Talvez sua resposta seja participar dos ofícios dominicais, ou ler a Bíblia todos os dias. Na verdade, ser cristão é muito mais do que isso. É ir à Santa Missa como se fosse a primeira vez, rezar o terço todos os dias lembrando da digníssima vida que Nosso Senhor passou na terra e ao contemplar tais episódios querer imitá-los; é olhar para os santos e neles enxergar Jesus Cristo vivo, entre nós; é dar testemunho da sua fé em qualquer lugar, ser luz onde há trevas, ser fermento e sal da terra. Não basta ler a Bíblia todos os dias e ainda sim passar um dia todo julgando alguém ou espalhando mentiras a seus respeito, não é ir à Missa e sair de lá muito pior do que entrou, não é pregar com ardor a palavra de Deus aos irmãos e não vivê-la em seu íntimo, não é dizer-se católico e frequentar centros espíritas ou coisas do tipo.
Devemos olhar a Igreja como um conjunto de milhares de pessoas honradas e dispostas a construir o Reino de Deus aqui na terra. Se ao longo dos séculos a Igreja superou e venceu muitos obstáculos foi porque seus filhos não deixaram que a verdadeira fé demolisse ante seus olhos. Isso é ser cristão. É amar a Deus como Pai e a Igreja como mãe, é estar a serviço dos irmãos, é ser humilde e aceitar os problemas da vida com renúncia pensando sempre na coroa da glória que nos aguarda. Fiquemos felizes, pois, de pertencer ao Corpo Místico de Cristo, corpo uno e santo, fora do qual não há como se salvar.