Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

18 de dezembro de 2011

Os efeitos maravilhosos da medalha de São Bento - Parte I

A partir de hoje, exibiremos uma série de copilações sobre a Medalha de São Bento e seus efeitos milagrosos. A fonte dos textos será do livro de D. Próspero Guéranger (1805-1875), Abade de Solesmes e um dos maiores beneditinos em seu tempo, "A Medalha de São Bento".

*   *   *

O santo pontífice Leão IX, nascido em 1002, teve a princípio o nome Bruno, e foi confiado, ainda menino, aos cuidados de Bertoldo, Bispo de Toul. Aconteceu que, tendo ele ido visitar seus pais no Castelo de Eginsheim, numa noite de sábado para domingo estava no quarto que lhe tinha sido preparado. Durante o sono, um sapo horrível se instalou sobre o seu rosto. O imundo animal apoiava as patas dianteiras sobre a região da orelha e abaixo do queixo, e apertava com força o rosto do jovem, chupando-lhe as carnes. A pressão e a dor despertaram Bruno. Aterrado com o perigo, ergue-se imediatamente do leito, e sacode com um movimento da mão o horrendo bicho, que, com o clarão da lua, pôde bem distinguir.
[...]
Bruno sentiu logo uma inflamação dolorosa no rosto, na garganta e no peito; e seu estado de saúde não tardou a inspirar os mais vivos cuidados.
Durante seis meses, seus pais desolados rodeavam-lhe o leito, esperando a cada dia ver seu último momento chegar; Deus porém, o reservava para a salvação da Sua Igreja, e quis por termo à sua aflição restituindo-lhe a saúde. Havia já oito dias que perdera a fala, quando, de repente, sentido-se perfeitamente acordado, viu uma escada luminosa que partia do seu leito e, atravessando o seu quarto, parecia subir ao céu. Desceu por essa escada um venerando ancião, revestido de hábito monástico e cercado de brilhante esplendor. Trazia na mão uma cruz colocada na extremidade de um comprido bastão. Chegando junto ao doente, apoiou a mãe esquerda na escada, e com a direita tocou com a cruz que trazia no rosto de Bruno, e em seguida nas outras partes inflamadas. Esses toques fizeram o veneno sair por uma abertura que se abriu imediatamente na região da orelha. E deixando o doente já aliviado, o ancião retirou-se seguindo o mesmo caminho por onde havia vindo.
No mesmo instante, Bruno chama Adalberon, seu capelão, convida-o a sentar e lhe conta a feliz visita que acabava de receber. À desolação que enchia a casa sucede a mais viva alegria; poucos dias depois, já estava a chaga cicatrizada e Bruno com perfeita saúde.

GUÉRANGER, Próspero. Essai sur l'origine, la signification et les privilèges de la Médaille ou Croix de Saint-Benoit, 12ª Edição, Librerie Religieuse H. Oudin, Poitiers, 1899.