Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

18 de setembro de 2012

Frei José de Cupertino

- 18 de setembro -


O pequeno José veio ao mundo em 17 de junho de 1603, na aldeia de Cupertino, não longe de Otranto, Itália. Aos 17 anos tentou ser admitido num convento capuchinho. Para sua tristeza foi recusado por conta da sua ignorância. Porém, a custa de grande insistência, conseguiu ser admitido com irmão leigo, em 1620, pelos capuchinhos de Martino. Contudo, seus contínuos êxtases sobrenaturais o impediam de trabalhar adequadamente, e assim, apesar de suas súplicas, foi dispensado.

Mais tarde, após várias tentativas, o jovem acabou sendo aceitou no convento franciscano de La Grotella, como ajudante nos trabalhos do estábulo. Embora sempre distraído e desastrado, sua humildade, espírito de oração e penitência o tornaram estimado por todos. Afinal, em 1625, por votação unânime dos frades, foi ele admitido como religioso franciscano.
Entretanto aspirava ele o sacerdócio. Os superiores permitiram-lhe começar os estudos, tendo cursado Filosofia a duras penas. Na hora dos exames, ficava tão inseguro que, muitas vezes, era incapaz de responder mesmo o que sabia. Tanta era a sua dificuldade com os estudos que se chamava a si mesmo de “Frei Burro”...
No dia do exame final, José apresentou-se junto com o grupo de seminaristas diante do bispo. O dez primeiros a serem interrogados saíram-se tão bem que o prelado, muito satisfeito com o nível de preparação daquele conjunto, dispensou da prova os demais. Frei José era o próximo da lista... Assim, Frei José de Cupertino viria a ser declarado padroeiro dos estudantes, especialmente daqueles que se encontram no período de exames.
Com idade de 60 anos, Frei José  entregou sua alma a Deus, em 18 de setembro de 1663. O papa Clemente XIII o canonizou em 1767, e até hoje seu corpo é venerado no Santuário de Ósimo.