Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

29 de janeiro de 2013

Oração Universal


Esta oração que segue infra é atribuída ao Sumo Pontífice Clemente XI (1700 - 1721), o "Papa da Conciliação", mui sábio e inteligente, aos 21 anos de idade incorporava a Academia da Rainha Cristina, da Suécia, que formava a fina flor da literatura de então. Eleito papa aos 51 anos, viveu numa época ingrata. A luta pelo trono do falecido Carlos II da Espanha, entre o imperador Leopoldo e Luís XIV resultou em uma guerra a qual envolveu toda a Europa em prejuízos para todos. Sem contar na amarga disputa com o rei Vitório Amadeu, das Duas Sicílias, que reivindicava o título de representante oficial do Papa, ainda que sem merecê-lo, disputa essa que resultou na expulsão de 3000 sacerdotes e um interdito sobre a ilha até 1719, quando o rei Carlos VI conseguiu regularizar a situação. Através da bula Unigenitus (1713) condenou os jansenistas remanescentes, seguidores de Pascásio Quesnel. Este papa foi quem canonizou Pio V. Morreu, curiosamente, em 19 de março de 1721, dia de São José, santo do qual era mui devoto.

Senhor, creio em Vós, fazei que creia 
com mais firmeza; 
espero em Vós, fazei que espere 
com mais confiança; 
amo-vos, aumentai o meu amor; 
arrependo-me, avivai a minha dor. 

Adoro-Vos como primeiro princípio; 
desejo-Vos como último fim; 
exalto-Vos como benfeitor perpétuo; 
invoco-Vos como defensor propício. 

Dirigi-me com a vossa sabedoria; 
atai-me com a vossa justiça; 
consolai-me com a vossa clemência; 
protegei-me com o vosso poder. 

Ofereço-vos os meus pensamentos, 
para que se dirijam a Vós; 
as minhas palavras, para que falem de Vós; 
as minhas obras, para que sejam vossas; 
as minhas contrariedades, 
para que as aceite por Vós. 

Quero o que quereis, 
quero porque o quereis, 
quero como o quereis, 
quero enquanto o quiserdes. 

Senhor, peço-Vos que ilumineis a minha mente, 
inflameis a minha vontade, 
limpeis o meu coração, 
santifiqueis a minha alma. 

Que me afaste das faltas passadas; 
rejeite as tentações futuras; 
corrija as más inclinações; 
pratique as virtudes necessárias. 

Concedei-me, Deus de bondade, amor por Vós; 
zelo pelo próximo; 
desprezo pelo mundano. 

Que saiba obedecer aos superiores, 
ajudar os inferiores, 
acolher os amigos, 
perdoar os inimigos. 

Que vença a sensualidade com a mortificação, 
a avareza com a generosidade, 
a ira com a bondade, 
a tibieza com a piedade. 

Fazei-me prudente nos conselhos, 
constante nos perigos, 
paciente nas contrariedades, 
humilde na prosperidade. 

Que procure ter inocência interior, 
modéstia exterior, 
conversa exemplar, 
vida ordenada. 

Que lute para dominar a minha natureza, 
fomentar a graça, 
servir a vossa lei 
e obter a salvação. 

Que aprenda de Vós como é pouco o terreno, 
como é grande o divino, 
como é breve o tempo, 
como é duradouro o eterno. 

Fazei-me preparar a morte, 
temer o juízo, 
evitar o inferno 
e alcançar o paraíso. 

Por Cristo Nosso Senhor.
Amém.