Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

21 de dezembro de 2010

A paz nas famílias

A harmonia e a cordialidade no trato é um elemento essencial para a manutenção da paz no seio das famílias.
Sabendo colocá-la em prática a arte de conviver, o pai e a mãe têm a faculdade de tornar agradável o convívio em família e de exercer sobre os filhos uma boa influência.
Embora essa arte tenha um grande papel na vida familiar, ela ainda não é suficiente para manter uma plena concórida no relacionamento.
A principal causa do desmoronamento de incontáveis lares é a descritianização da sociedade moderna.
São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, dá um valioso conselho aos casais: "As esposas devem desejar que seus maridos tenham o açúcar da devoção, porque o homem sem devoção é severo, áspero e rude. E os maridos devem desejar que suas esposas sejam devotas, porque, sem devoção, a mulher é frágil e sujeita a desfalecer na virtude. O apoio mútuo de um pelo outro deve ser tão grande que ambos não se irritem ao mesmo tempo, nem subitamente, para que não haja dissensão nem contenda. Se, pois, um está encolerizado, o outro fique sereno, para que a paz volte o mais depressa poissível".