Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

14 de dezembro de 2010

São João Bosco, presbítero e Fundador

- 31 de janeiro -

João Bosco nasceu em 1815 numa aldeia perto de Turim, de família muito pobre. Fez com muitas dificuldades seus estudos e foi ordenado padre em 1841. Dedicou-se à educação da juventude menos favorecida. Fundou, com este objetivo, a Congregação dos Salesianos e, posteriormente, a das Filhas de Maria Auxiliadora (cuja co-fundadora é Santa Maria Mazzarello). Alcançou grande celebridade como exímio educador e orientador de jovens. Seu tino político e sagacidade causaram admiração nos estadistas de seu tempo.
Na época de São João Bosco, a sociedade passava por grandes transformações: era o começo da Revolução Industrial. E a juventude, sempre ávida de novidades, afastava-se cad vez mais da religião.
Segundo o pensamento de Dom Bosco, o segredo da educação de um jovem é a confiança. Ele sempre conseguiu conquistar o coração de seus alunos por meio do amor e da amizade. Mas, ao mesmo tempo, não descuidava de alertar para os perigos.
Grande devoto de Nossa Senhora, a Ela recorria especialmente sob a invocação de Auxiliadora dos cristãos. Favorecido pelo Espírito Santo com vários carismas e teve muitas visões celestiais, especialmente sob forma de sonhos, foi também exímio escritor, especialmente de obras apologéticas. Faleceu em 1888 e foi canonizado em 1934.