Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

7 de janeiro de 2011

São Sebastião

- 20 de Janeiro -

Sebastião era capitão do exército romano. Nessa função, evitava a violência, tentando levar a palavra de Deus para o maior número de pessoas possível. Entre seus seguidores estavam o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio.
Denunciada sua fé, foi levado à presença do imperador Dicleciano, a quem deveria prestar esclarecimentos sobre tal conduta. Ousado, enfrentou a todos. Foi acusado de traição e condenado à morte, atado a um tronco e varado por flechas pelo guarda da qual era chefe. Milagrosamente sobreviveu e pediu ao imperador maior clemência para com os cristãos. Surdo aos apelos, Diocleciano mandou Sebastião ser açoitado até a morte - por volta do século III. Seu corpo foi depositado em uma cova funda.
Por sua conduta sempre pacifista, São Sebastião é considerado o Padroeiro da Concórdia. No Brasil, é também padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, que celebra seu aniversário no dia do santo.