Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

1 de agosto de 2011

Cardeal Cañizares: "católicos devem comungar na boca e de joelhos"

Um artigo que muito me chamou quando o lia em Salvem a Liturgia dizia que o prefeito da Congregação do Divino Culto e Disciplina dos Sacramentos recomendava aos fiéis católicos de todo o mundo a Sagrada Comunhão na boca e de joelhos.

"É recomendável que os fiéis comunguem na boca e de joelhos. É simplesmente saber que estamos diante de Deus mesmo e que Ele vêm a nós e que nós não o merecemos. De fato, caso comungue em pé, deve-se fazer genuflexão ou uma inclinação profunda, coisa que não se faz."

Cardeal Cañizares dá o exemplo. Falta o resto do clero fazer o mesmo.
O purpurado ainda acrescentou:

"Se trivializamos a comunhão, trivializamos tudo, e não podemos perder um momento tão importante como é comungar, como é reconhecer a presença real de Cristo ali presente, do Deus que é amor dos amores, como cantamos numa canção espanhola”.

Por fim, o Cardeal Cañizares concluiu dizendo que a boa formação do clero e dos fiéis cristãos é um meio eficaz para coibir qualquer heresia.