Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

28 de agosto de 2011

Hoje é dia do Catequista

Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus!
Quem não se recorda daquela pessoa paciente conosco quando de Cristo nada sabíamos? Daquela pessoa santa que desde cedo nos orientava para os rumos celestes? Pois é, ser catequista é ser farol àqueles que estão dando seus primeiros passos na fé, é ser luz onde ainda há trevas.
Catequese, do grego significa "instruir a viva voz", fazendo ecoar a boa-nova. Na Santa Igreja, depois de nosso vigário, não há melhor pessoa para se conhecer Deus do que o catequista. Preparado, perseverante, forte, fervoroso em suas devoções, insistente, dócil, paciente... são tantas as prerrogativas que podem descrever um serviço divino tão belo! Tão belo que não apenas se ocupa em ensinar doutrinas, orações e mandamentos, mas ensina a vivê-los de modo que todos aqueles que lhe são confiados possam ouvir e por em prática a mensagem de Jesus Cristo!

A todos os catequistas que se empenham em construir o Reino de Nosso Senhor, essa é a nossa singela homenagem do Grupo O. Fratres.

Bendito o que vem em nome do Senhor!