Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

20 de agosto de 2011

Preciosa Promessa...

Um dia, alguns séculos após ter falecido, São Bento apareceu a Santa Gertrudes, sua ilustre filha espiritual. Arrebatada de admiração contemplando suas grandezas, a virgem recordou-lhe sua gloriosa morte, quando, na igreja de Monte Cassino, após ter recebido o Corpo e Sangue do Senhor, sustentado nos braços de seus discípulos e de pé como um guerreiro, numa derradeira prece entregou a Deus sua alma santa. Gertrudes ousou pedir que se dignasse assistir com sua presença, em sua última hora, a cada uma das religiosas que então compunham o mosteiro de que fazia parte. O santo Patriarca, seguro de seu crédito junto ao soberano Senhor de todas as coisas, respondeu-lhe com a doce autoridade de que estava repassado seu falar neste mundo: "Todo aquele que me render homenagem pelo favor com que Meu Mestre dignou-Se honrar meus últimos momentos, obrigo-me a assisti-lo eu mesmo na hora de sua morte. Serei para ele um baluarte, que o defenderá com segurança contra as investidas dos demônios. Fortificado por minha presença, escapará às ciladas dos inimigos de sua alma, e o céu se abrirá diante dele".
Tão preciosa promessa feita por um tal servo de Deus, e garantida por tão nobre esposa do Salvador dos homens, inspirou os filhos de São Bento a piedosa ideia de comporem uma oração especial segundo as intenções de seu Patriarca, com o fim de assegurar aos que a recitarem o favor que ele se dignou prometer. Aqui transcrevemos, no desejo de propagá-la e animar os fiéis a recorrerem a ela para o bem de suas almas:

ANTÍFONA


Bento, amado do Senhor, fortalecido pelo Corpo e pelo Sangue de Jesus Cristo, estava de pé, na igreja, apoiando seus desfalecidos membros nos braços de seus discípulos . Levantando as mãos ao céu, no meio de fervorosas súplicas, exalou o último suspiro e foi visto subir ao céu por um caminho coberto de ricos tapetes e resplandecente de inumeráveis luzes.


      V. Apareceste glorioso na presença do Senhor.
      R. Por isso o Senhor te revestiu de beleza.


Oração - Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimos Patriarca São Bento, concedei assim Vo-lo pedimos, que a hora da nossa morte sejamos defendidos das ciladas dos inimigos pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.


GUÉRANGER, Próspero. Essai sur l'origine, la signification et les privilèges de la Médaille ou Croix de Saint-Benoit, 12ª Edição, Librerie Religieuse H. Oudin, Poitiers, 1899.