Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

6 de agosto de 2012

Os maravilhosos efeitos da medalha de São Bento - parte III

O maior número de graças obtidas em nossos dias por intermédio da medalha de São Bento refere-se à conversão súbita de pecadores que anteriormente haviam resistido a todas as tentativas. Citaremos aqui alguns casos.
Um antigo administrador morava numa cidade do interior, onde vivia bastante confortavelmente. Sua irmã, viúva e piedosa, cuidava dele com desvelo constante durante as muitas doenças que o atingiam, e ao mesmo tempo andava preocupada, perguntando-se como fazer para reconduzir aquela pessoa, a quem ela tanto bem queria, aos pensamentos de vida eterna. Todos os esforços que fizera haviam sido inúteis. Cada tentativa, ainda que indireta, que ela fazia nesse sentido, era imediatamente repelida com este refrão: “Se me falas de Padre, tu me matas”. A irmã confiava sua aflição a um amigo, e este sempre repetia: “Não vos importeis com sua teimosia. Se com vosso silencia deixásseis vosso irmão cair no inferno, isso sim, é que ele jamais vos perdoaria”. E assim se passaram muitos anos.
Em dezembro de 1846, após uma breve enfermidade, declara-se a gangrena, e logo constatam a inutilidade de uma operação, declarando por fim que em menos de dois dias o homem estaria morto. Neste ínterim, aparece na casa do enfermo a pessoa que aconselhara a não se tomar como definitiva sua obstinação. A irmã, aflitíssima, confessaque nem sequer naquele perigo extremo tem coragem de abordar a questão. “pois bem, respondeu-lhe o outro, aqui tendes duas medalhas de São Bento; conservai uma convosco, para que o demônio não vos impeça de agir, e colocai a outra debaixo do travesseiro de vosso irmão”. Ela executou fielmente o duplo conselho. Cinco minutos depois ocorreu o seguinte diálogo: - “Minha irmã!” chama o enfermo. – “Que é, meu irmão?”“Minha irmã! Pois tu não cuidas em mandar chamar um Padre?!”.
É chamado o sacerdote, que chega prontamente, o doente recebe-o com alegria e recebe todos os socorros da Igreja. Dois dias depois, expirava com os mais vivos sentimentos de piedade.


GUÉRANGER, Próspero. Essai sur l'origine, la signification et les privilèges de la Médaille ou Croix de Saint-Benoit, 12ª Edição, Librerie Religieuse H. Oudin, Poitiers, 1899.