Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

30 de dezembro de 2012

Reflexões para a festa de São Silvestre I - papa


As coisas sempre se repetem na história. Plena paz  sobre toda a terra o reino de Deus jamais  desfrutou. O inferno tem-lhe ódio demais para o deixar sossegado. Há de empregar sempre o seu poder para combater contra este reino. Despertará  ora aqui, ora ali, perseguidores, que recomeçarão a  obra dos antigos imperadores romanos e sempre com o mesmo êxito. 

Não estamos vendo em  nossos  dias como se persegue  a  Igreja violentamente?  Muitos hão de tremer e exclamar:  Aonde vai parar isto?  Assim grita  também aquele  que, pela primeira vez, assiste a uma tempestade no mar. Quando vê as ondas se elevarem  à altura de uma casa, quando o navio é atirado ora para este, ora para aquele  lado,  ora sobe  para o céu,  ora parece precipitar-se no abismo, ele  julga que tudo está perdido, que chegou a sua última hora. O piloto experiente senta-se calmamente em seu posto e dirige o navio, apesar do tumulto da tempestade e eis que o temporal amaina e depois do perigo passado a viagem é  tanto mais bela. 

Quem sabe o que traz o ano novo?  E se trouxer  luta e perseguição, Deus vive ainda mais nos tempos antigos. E vem de novo um Papa  como Silvestre, que vê as lutas já passadas e  se  senta em paz  sobre a Sé de Pedro.   Jamais devemos tornar-nos  pusilânimes. Não  confiemos em nossa  força;  o nosso  auxílio está  no Nome do  Senhor, que  criou  o céu e a  terra. 

Na  verdade,   não devemos por isso  cruzar os braços e pensar:  Deus há de arranjar isso. Certamente Deus há de arranjar tudo;  mas Ele quer  que nós também façamos o que de nós depende e quer abençoar  nosso trabalho. Ele quer  que defendamos com fidelidade  e  firmeza a nossa  Igreja;   quer  que  tomemos  parte  em todas as  suas lutas e seus  sofrimentos, que pelejemos juntamente com ela, para com ela  vencer. Ele  quer  abençoar, mas quer também que o lavrador plante e cultive. Se o mesmo  deixa de fazê-lo, a bênção de Deus é em vão, o campo só produz  erva daninha. E se o homem  ou o povo deixa de viver com a Igreja, esta  certamente  não perecerá, a Palavra do Senhor  no-lo  garante, mas aquela  parte pode muito bem ser devastada.  Não temos  os mais tristes  exemplos  na Ásia e na África?   Aqueles  países em torno do Mediterrâneo, que pertenciam ao  Império  Romano, eram por assim  dizer, o jardim da Igreja.  

Basta lembrar-nos de  Atanásio, Basílio, Crisóstomo, Cipriano e Agostinho!  Onde a Igreja  produziu mais belas flores?   E agora?  Agora tudo é deserto. Por quê?  Porque os povos não tinham  vivo interesse pela Igreja, não a defendiam, não viviam, não  amavam,  não sofriam, não lutavam com ela.   Assim acontece  sempre e por toda a  parte. Por  isso, permaneçamos  fiéis  à nossa Igreja!   Defendamo-la decididamente!
A Vós, adorável  Senhor, recomendamos  a vossa  Santa Igreja no ano novo! Guardai-a  sob vossa  proteção!  Amparai-a  e  dai-lhe  paz!  Abençoai seu trabalho  junto dos  seus  filhos e também das ovelhinhas  que ainda não estão no aprisco do Divino Pastor, mas precisam  ainda ser trazidas para aí.  Protegei  e  esclarecei  nossos bispos,  sacerdotes, religiosos e  religiosas  e todos aqueles  que  se consagraram ao vosso  serviço.  Amém!