São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxilio contra a malícia e ciladas do demônio. Exerça Deus sobre ele império, como instantemente vos pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas”.
Nos dias de hoje nenhuma sacerdote cumpre essa prescrição de Leão XIII. Já dizia São Luís Gonzaga: "Aquele que não é um homem de oração jamais será um santo". E Nossa Senhora em La Salette, Lourdes e Fátima alertou-nos sobre as tentativas maldosas de satanás para derrubar a Santa Igreja e roubar muitas ovelhas do santo rebanho.
Padres: rezem este exorcismo após a Missa. E vós amigos leigos: rezem todos os dias em casa, talvez mais de uma vez se necessário. Sabemos que a maior arma do demônio é fazer-nos crer que sua ação maléfica é mui limitada, inspirando-nos até uma ligeira dúvida da sua real existência. MENTIRA. O demônio existe! E faz muito mal.
Peçamos, pois, por intercessão de São Miguel Arcanjo que satanás seja enterrado no inferno e que Maria nos proteja com seu manto.