Navegando na internet hoje tive a feliz visão que agora trago à todos nossos caríssimos leitores. Todos nós sabemos do pio costume, tão cobrado por Sua Santidade Bento XVI, de que os fiéis comunguem de joelhos e na boca. Bom, o sítio de notícias católicas Fratres in Unum nos mostra que o exemplo vem de cima: cardeais da Cúria Romana, durante a Santa Missa rezada pelo Papa na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, recebem a comunhão na boca e de joelhos. APENAS!
"É recomendável que os fiéis comunguem na boca e de joelhos. É simplesmente saber que estamos diante de Deus mesmo e que Ele vêm a nós e que nós não o merecemos. Se trivializamos a comunhão, trivializamos tudo, e não podemos perder um momento tão importante como é comungar, como é reconhecer a presença real de Cristo ali presente, do Deus que é amor dos amores".
Agradecemos ao Fratres in Unum pelo boníssima noticia. Em tempos de Natal, eis um presente maravilhoso para a Santa Igreja e as almas de todos os seus fiéis. Glória in excélsis Deo!