Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

13 de dezembro de 2010

Assim nasceram as andorinhas

Há perto de dois mil anos, algumas crianças brincavam num campo à margem do caminho que leva a Jerusalém. No meio delas destacava-se a figura atraente e luminosa do Menino Jesus. Formavam elas pequenos passarinhos com a argila do caminho, e os criativos dedinhos infantis modelavam à vontade a cauda, as asas, o bico e os olhos das avesinhas imaginadas.
Ora, era dia de sábado. Um austero ancião passou, então, pela estrada que leva a Jerusalém e, ao deparar-se com a ruidosa assembleia que despreocupadamente continuava seus trabalhos de modelagem, gritou com voz dura: - "Meninos, hoje não é permitido trabalhar com as mãos!" O espanto tomou conta das cândidas fifionamias dos "escultores"... Sem aguardar resposta, o velho levantou um bastão para transformar em cacos as graciosas fugurinhas...
Então, o menino Jesus ergueu-se e bateu palmas sobre as aves de barro. Oh, comovedor milagre! - elas tomaram vida e cor, levantaram voo e perderam-se no azul céu.
Depois daquele dia, todas as andorinhas - pois é delas que narramos a história -, fiéis à lembrança de sua encantadora origem, protegidas e abençoadas por Jesus, constroem sob o telhado das casas seus ninhos de argila. São elas símbolos de benção e prosperidade nos lugares onde habitam (Madre Mariana Morazzani Arráis, EP)