Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

13 de dezembro de 2010

São João Maria Vianney

- 4 de Agosto -

São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes do mundo inteiro, nasceu em uma pequena aldeia perto de Lyon, na França, no dia 8 de maio de 1786. Seus pais eram agricultores e piedosos praticantes da religião católica.
A infância do santo trancsorreu durante os tumultuados anos da Revolução francesa e durante o perído conhecido como "terror", quando os sacerdotes fiéis ao papado eram perseguido. Após o fim do período revolucionário, os seminários foram reabertos e, aos 20 anos, João maria pôde iniciar seus estudos para o sacerdócio.
Em 28 de maio de 1811, com 25 anos de idade, foi ordenado sacerdote. Por não ser considerado muito capaz intelectualmente, foi-lhe confiada a pequena paróquia interiorana de Ars-en-Dombes.
Ali passou quarenta anos como grande apóstolo do Sacramento da Reconciliação, atraindo verdadeiras multidões, que vinham de outras cidades e faziam fila desde a madrugada para se confessarem. São João Maria Vianney costumava dizer que "não é o pecador que vem a Deus para lhe pedir perdão, mas é o próprio Deus que corre atrás do pecador e que o faz retornar".
Em 1859, numa quinta-feira do mês de agosto, dia 4, às duas horas da madrugada, ele tranquilamente entregou a alma a Deus.