Ao entrar Deus te abençoe. Ao sair Maria te acompanhe!

Bem-aventurados são aqueles que tomam suas cruzes e seguem fielmente a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como todo bom cristão, somos contra qualquer tipo de agressão a dignidade humana, contra o aborto, a eutanásia, o homossexualismo, contra a opressão e a selvageria do sistema capitalista e o ateísmo diabólico do comunismo, contra os modernismos infundados e o desprezo da tradição católica. Somos a favor da Doutrina Social da Igreja, obedientes às orientações do Santo Padre Bento XVI e completamente entregues à vontade de Deus, crentes que fora da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não há nem haverá meios de salvação!

15 de janeiro de 2011

São Fabiano - Papa

- 20 de janeiro -

Sucessor de Santo Antero,   foi eleito Bispo da Igreja de Roma em 236.  As extraordinárias  circunstâncias de  sua eleição, em muito se assemelham à  de  São Zeferino (15º Papa da Igreja), e foram relatadas pelo historiador Eusébius.  Depois da morte do Papa Antero,  havia vindo a Roma, com alguns outros de sua vila, e estava na cidade, como mero espectador,  quando a nova eleição teve  início.  Concentrados  no local, haviam nomes de várias pessoas ilustres e também muitos nobres de elevada consideração.   Durante a fase preparatória e as orações para a escolha do novo Pontífice,  repentinamente uma pomba desceu sobre a cabeça de Fabiano, que  não gozava de fama ou qualquer consideração social.  Os membros da assembléia logo associaram  esta manifestação extraordinária à cena descrita no Evangelho,  quando o Espírito Santo desceu sobre o Salvador da humanidade e por isto, com divina inspiração, elegeram  Fabiano e  o aclamaram com tal alegria que, por unanimidade o conduziram à Cadeira de Pedro.  
Durante seus quatorze anos de pontificado,  dirigiu a  Igreja com certa tranqüilidade,  já que a chama da perseguição levantou-se somente nos anos finais,  quando acabou sendo martirizado por ordem do governo imperial.  Dos registros contidos no Livro Pontifical, consta que São Fabiano determinou que Roma fosse  dividida em sete distritos eclesiásticos,  sendo cada distrito supervisionado por  um diácono.  Designou sete subdiáconos para recolher e preservar, juntamente com outros notários a  "ata dos mártires".  Instituiu as  quatro ordens  menores e também empreendeu grandes trabalhos de manutenção das  catacumbas dos mártires.  

São Fabiano morreu decapitado durante o governo do imperador Décio, no dia 20 de janeiro de  250. São Cipriano também  fez referências ao seu martírio.  Seu corpo foi depositado na cripta dos Papas, nas catacumbas de São Calixto,  onde, em épocas recentes (1850),  foi descoberta sua lápide com seu nome gravado em grego.  



Ó Deus,   que sois  a glória dos vossos sacerdotes,  concedei-nos, pelas preces  do Vosso  mártir São Fabiano, progredir  sem cessar  na comunhão da fé e na dedicação em vos servir. Por Nosso  Senhor Jesus  Cristo, Vosso Filho,  na unidade do Espírito Santo. Amém!